Availability for booking new reservations is currently limited due to coronavirus and WHO guidelines.

Assistir ao nascer do sol no alto do vulcão Monte Batur

5 Ratings
  • E-Ticket
  • Instant Confirmation
  • Day Trip
  • Group Tour
  • Pickup Service
  • 10 hr

Ver o nascer do sol do topo de um vulcão é uma das coisas mais espetaculares que você pode fazer na vida. Em Bali você pode subir até o topo do Monte Batur e ver os outros dois vulcões de forma bem visível. Uma paisagem de tirar o fôlego. Mas o que eu preciso saber antes de subir num vulcão para assistir ao nascer do sol? Por que escalar um vulcão para ver o nascer do sol? Caminhar por algumas horas em total escuridão pode ser mágico. Por um momento você não faz ideia onde você está indo nem tem ideia do que tem ao seu redor. Mas de repente, a luz revela aos poucos onde você está. Como num passe de mágica você já está espantado e arrepiado com tudo que estava a sua volta e você nem estava enxergando. A escuridão dá lugar para a luz e daí você logo lembra que às vezes na vida, encontrar a luz significa passar por uma grande escuridão. Essa sensação pode ser uma grande lição de vida.

Itinerary Details

This is a typical itinerary for this product

Stop At: Mount Batur, Kintamani 80652 Indonesia

o que preciso saber antes de subir num vulcão para assistir ao nascer do sol?

Por que escalar um vulcão para ver o nascer do sol?

Caminhar por algumas horas em total escuridão pode ser mágico. Por um momento você não faz ideia onde você está indo nem tem ideia do que tem ao seu redor. Mas de repente, a luz revela aos poucos onde você está. Como num passe de mágica você já está espantado e arrepiado com tudo que estava a sua volta e você nem estava enxergando. A escuridão dá lugar para a luz e daí você logo lembra que às vezes na vida, encontrar a luz significa passar por uma grande escuridão. Essa sensação pode ser uma grande lição de vida.
Monte Batur, quem?

O Monte Batur é um vulcão famoso em Bali. Ele está situada na região da Bangli e está localizado no centro de duas caldeiras que compartilham o mesmo eixo. O lado sudeste da caldera tem um lago e a caldeira interna é datada de 23.670 e 28.500 anos atrás. Ao subir no topo do Monte Batur você irá ver o lago e os outros dois vulcões: Agung na frente e atrás dele o Agang.

Como funciona?

• Iremos buscá-lo na sua acomodação.

• O horário irá depender da região que você está na ilha, podendo ser entre meia noite e duas e meia da manhã.

• O objetivo da caminhada é assistir ao nascer do sol do Monte Batur com 1.717 metros.

A programação funciona assim:

3h30 café da manhã (banana frita + café / chá quente)

3h45 chegada ao ponto de partida

4h00 início da caminhada ao topo do Monte Batur

6h15 chegada à cratera do cume para assistir ao nascer do sol

8h00 início da descida

9h00 chegada no ponto de partida (estacionamento)

9h30 visita a plantação de café incluindo degustação

10h00 chegada no hotel

• Você irá receber uma lanterna, uma garrafa de água pequena e um lanche (ovo cozido, pão e banana).

• A escalada ao topo dura cerca de duas horas, em plena escuridão. Nesse momento sua lanterna vai ser sua melhor amiga.

• A subida é uma mistura de terra e pedras, muitas delas soltas - tome cuidado e preste atenção onde pisa.

DICAS

• Tente seguir exatamente o caminho da pessoa da sua frente. Basicamente siga as pegadas da pessoa da sua frente para não correr o risco de pisar em alguma pedra solta. Se está dando certo para ele vai dar certo para você também. Se ele pisar em alguma pedra solta, você já sabe onde não pisar.

• Não precisa ter pressa. Muitas pessoas estarão subindo também e a programação funciona direitinho para todo mundo chegar ao topo na hora certa para ver o nascer do sol.

Como chegar?

Esse passeio precisa ser feito com uma agência autorizada. Eles irão levá-lo até a base onde a caminhada começa. Nesse momento, um guia local vai ser responsável pelo seu grupo. Depois das devidas apresentações começa a subida propriamente dita.

Os guias locais são profissionais treinados para guiar caminhadas pela Association of Mount Batur Trekking Guide. Eles acompanham todo o trajeto e dão todo o suporte. Uma ótima oportunidade para você aprender mais sobre a cultura local. Todos eles falam inglês e até outros idiomas. Você irá perceber que em Bali nem todas as pessoas locais falam bem inglês, então, aproveite para fazer perguntas sobre a vida cotidiana deles e aprender mais sobre a cultura balinesa.

Quem pode fazer a trilha?

• Você não precisa ser atleta ou ter experiência profissional com trilhas. Mas você é uma pessoa que gosta de trilhas. Você já fez algumas trilhas na sua vida antes de querer fazer uma trilha à noite. Em outras palavras, essa experiência não vai ser sua primeira trilha na vida. Esse tipo de passeio é para pessoas que gostam de atividades ao ar livre e já fizeram outras trilhas antes.

• A caminhada não é para iniciantes mas também não é complicada. Você não precisa ter um condicionamento fÍsico de atleta. Mas também não é uma pessoa totalmente sedentária.

O que levar?

• Aproveite esse momento único com as roupas certas. Lá em cima venta bastante e você não precisa passar perrengue. Use tênis, jaqueta e calça comprida.

• Facilite sua escalada ao topo. Não leve uma mochila muito pesada.

• Leve água e snacks para você. No topo do vulcão eles vendem água, café, chá e snacks mas é sempre bom ter com você algo que você já sabe que gosta.

Duration: 9 hours